Como utilizar a versão grátis do Validador TISS?

Use a versão grátis do Validador TISS para analisar suas guias TISS, antes de enviar os documentos para outros estabelecimentos de saúde. É simples e rápido!

O sistema permite que hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, convênios e outros estabelecimentos de saúde acelerem o processo de faturamento com eficiência. Sabe aquele momento em que a glosa chega ou que os pagamentos atrasam? A partir de agora, evite esses problemas e ganhe tempo!

Por meio do software, faturistas e prestadores de todo o Brasil podem melhorar ainda mais seus serviços e a rotina de seus clientes. Além disso, os planos de saúde conseguem usufruir do sistema e verificar a integridade dos arquivos XML recebidos dos prestadores de serviço.

Versão grátis do software Validador TISS

O primeiro passo é acessar o site: www.validadortiss.com.br. Em seguida, você tem a alternativa de prosseguir para a página de validação clicando no cabeçalho: “Valide Agora”.

Há também a opção de clicar em um dos botões localizados em cima do banner inicial do site. São eles: “Valide no seu navegador” ou “Baixe o app para Windows”, conforme a imagem a seguir:

Aliás, é importante lembrar que em ambos os casos o usuário consegue realizar a verificação dos documentos na versão grátis.

Ao optar pelo primeiro botão, você será redirecionado à página de validação. Lá é possível subir os arquivos XML no padrão TISS da ANS, a fim de validá-los de modo online.

App para Windows

Caso opte por baixar o sistema no computador, realize o cadastro na “Loja Virtual”. Então, preencha os seguintes dados: Nome, Sobrenome, CPF, País, CEP, Endereço, Telefone, E-mail, etc. Lembrando que, é necessário cadastrar um e-mail válido que você tenha acesso atualmente, pois as informações de login e senha serão enviadas nesse endereço de e-mail. Depois, clique em “Assinar Agora”.

Ao concluir essa fase, o usuário recebe a seguinte mensagem: “Pedido recebido”. Logo abaixo, estarão os dados preenchidos e o número do pedido. Inclusive, já nesta tela, você tem a opção de baixar o sistema pelo botão “Instalador Validador TISS”. Mas, caso não queira realizar o download naquele momento, consulte seu e-mail, lá você terá os dados e instruções para baixar o software, quando quiser.

Feito o download, siga rumo à execução da instalação. Aaah! É obrigatório que seu acesso de usuário na máquina seja de administrador. Caso não seja, solicite a liberação à equipe de TI ou ao gestor. Essa liberação é necessária apenas na instalação, ou seja, no dia a dia use o sistema sem a obrigatoriedade de permissão. Em seguida, leia os termos de licença de uso e se aceitar, clique no botão “Avançar”. Depois de finalizada a instalação, o Validador TISS vai prosseguir ainda para o acréscimo de um utilitário.

Utilizando o app no computador pela primeira vez

Ative o app na máquina por meio do código de licença. Este código estará no seu e-mail, aquele preenchido no cadastro. Então, copie o “Código de ativação” do e-mail de credenciais, cole no sistema e ative a licença. Prontinho, agora é só sucesso.

Obs: a versão grátis é limitada a um operador e uma máquina. Além disso, tem recursos limitados, se comparada com as versões pagas. Conheça os Planos do Validador TISS.

Veja o passo a passo para usar a versão grátis:

Ficou com dúvidas? Então, vamos conversar no fórum. 🙂